Please add some widget in Offcanvs Sidebar
O instituto nasceu com objetivo inicial de apoiar e fortalecer os catadores que trabalhavam no antigo lixão da Estrutural. Apoiamos a formação de cooperativas, capacitação, recolocação no mercado de trabalho, ajudas emergenciais e na garantia de seus direitos. Um ponto de partida do que seria uma grande rede de transformação social em todo Distrito Federal e Entorno.
Carioca de origem, mudou-se para o Distrito Federal às vésperas do fechamento do antigo lixão da Estrutural, após ser aprovada como Auditora Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional. Economista formada pela FGV e atualmente mestra em Ciências Econômicas pelo IDP, sempre teve forte atuação nas causas sociais. Diante da situação de calamidade enfrentada pelos catadores, buscou uma forma mais estruturada de apoiar essa população: assim nasceu o Instituto Reciclando o Futuro, que ela fundou e ajudou a consolidar com muito amor e dedicação.
Sua trajetória no serviço público a levou a ocupar importantes cargos como gestora pública. Como Diretora do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), participou da formulação das principais políticas públicas educacionais do país, e aprofundou seus conhecimentos sobre a principal ferramenta de transformação social: a educação. Mais tarde, como Subsecretária de Promoção das Mulheres do Governo do Distrito Federal, envolveu-se na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para os direitos das mulheres.
Mesmo com todas essas responsabilidades, nunca deixou de apoiar, de forma voluntária, as atividades do Instituto que ajudou a criar — e que segue sendo uma de suas grandes paixões.
Nascido em Ceilândia, no Distrito Federal, Fábio Campos sempre valorizou cada oportunidade — especialmente quando se trata de educação. Criado na zona rural de uma pequena cidade de Minas Gerais, estudou em uma escola multisseriada e precisou pedalar vários quilômetros todos os dias para concluir o ensino médio.
Em busca de novos horizontes, deixou os pais e seguiu os passos da irmã, retornando ao Distrito Federal com o objetivo de cursar uma faculdade. Formou-se em Administração e se destacou como um dos maiores especialistas em orçamento público da Câmara dos Deputados. Foi o primeiro servidor do Brasil a aprovar uma proposta no SICONV — hoje conhecido como Transferegov.
Comprometido com a transformação social por meio da educação, fundou o Instituto Reciclando o Futuro, impactando a vida de milhares de pessoas com oportunidades educacionais.
Atualmente, Fábio é Secretário de Educação de Águas Lindas de Goiás, onde contribui ativamente para a formulação de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do maior Município do Entorno do Distrito Federal.