Solidariedade no São João do Guará

Solidariedade no São João do Guará

Evento vai arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir a pessoas em situação de vulnerabilidade

Anote na agenda, dias 23, 24, 25 e 26 de junho tem arrasta pé. Após dois anos de pandemia, o tradicional São João do Guará vai voltar. Essa é a quinta edição da festa que precisou deixar de ocorrer durante os dois últimos anos por conta da pandemia da covid-19. No dias de evento, quem doar um quilo de alimento não perecível vai concorrer a prêmios. Porém, quanto mais doar, mais chances de ganhar.

“Se tem festa junina, tem solidariedade. Nossa ideia é sensibilizar as pessoas a fazerem o bem a quem mais precisa”, destaca a fundadora do Instituto Reciclando o Futuro, instituição que vai cuidar da distribuição dos alimentos.

“Estamos preparando esse evento há anos e vai ser a melhor e mais segura edição já realizada”, garante Mayara Franco, uma das produtoras do São João do Guará. “Está chegando a hora de matar a saudade daquela comida boa da roça, de música da melhor qualidade, de quadrilha animada e de tudo mais que não pode faltar num ‘arraiá’”, complementa a gestora.

Com uma expectativa de público de 10 mil pessoas por dia, essa quinta edição volta a acontecer com uma grandiosa estrutura em espaço de cerca de 2 mil metros quadrados na EQ 19/34 (em frente ao Edifício Consei), no Guará II. A organizadora promete atrações para todos os gostos e idades.

Estão previstas atrações como parque de diversões, quadrilhas juninas e bandas locais e nacionais em todos os dias de festa. Além disso e das tradicionais barraquinhas com comidas típicas, vão ocorrer sorteios de brindes e bolsas de estudo de empresas apoiadoras e bingos.

“O São João do Guará é uma celebração para toda a família. Um evento cultural em que resgatamos os costumes do Sertão brasileiro e vivemos momentos de alegria com muito rastapé”, destaca a organizadora.

Sete anos de tradição
Um projeto que nasceu em 2016 e já nessa primeira edição reuniu mais de 12 mil pessoas durante os dias de festa, o São João do Guará tem o objetivo de levar muita alegria e cultura para todos os brasilienses.

Um evento totalmente idealizado, organizado e executado exclusivamente por gente apaixonada pela cidade, o São João do Guará é um projeto que demanda mais de seis meses de intenso trabalho de pessoas fortes e determinadas. 

Agora, após dois anos de espera, chegou a hora de colocar uma bota, um chapéu de palha, reuni toda a família e aproveitar dos dias de festa, que promete ser o melhor evento de todos já promovidos para compensar a espera.