Reciclando o Futuro, no Brasília Moto Festival

Reciclando o Futuro, no Brasília Moto Festival

O lançamento do Brasília Moto Festival - BMF 2021,nos dias 17 e 18 de dezembro de 2021, no ExpoBrasília - Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, foi um verdadeiro sucesso entre os motociclistas do Distrito Federal. 

"O evento resgata as raízes dos festivais de motociclistas em uma volta às origens do movimento 'biker', onde a paixão pelas duas rodas se alia à programação com bandas de Brasília e Entorno". Conta Marco Portinho, que anuncia o lançamento como prévia de um grande encontro previsto para abril de 2022.

O evento contou com a participação de 10 atrações musicais do Distrito Federal e do Entorno, feira de equipamentos e acessórios de motociclismo, feira de artesanato e praça de alimentação. Apesar de toda a estrutura, a entrada foi gratuita. Os organizadores pediram doações voluntários de 1 kg de alimento, na entrada, e mesmo sem a obrigatoriedade, praticamente todos os motociclistas fizeram questão de deixar suas doações.

Foram arrecadados 1.520 kgs de alimento. O Instituto Reciclando o Futuro ficou responsável pela destinação dos alimentos a famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social no DF.

Iniciativas como essa são louváveis e precisam ser incentivadas. As demandas por alimentos têm sido cada vez maiores, desde que começou a pandemia. Esses alimentos farão a diferença, neste final de ano, para muitas famílias do Distrito Federal.  Agradeço e parabenizo, em nome de todos os voluntários e assistidos do Instituto, ao Marco Portinho e a sua esposa Tânia. - declarou Renata d'Aguiar, idealizadora do Instituto Reciclando o Futuro.

Marco Portinho ( Brasília Moto Festinal)  e Renata d'Aguiar ( Reciclando o Futuro)