Aqueça a quem tem frio

Aqueça a quem tem frio

Reciclando o Futuro faz campanha de doação de agasalhos e cobertores para serem doados a pessoas em situação de rua

Os termômetros já registram temperaturas cada vez mais baixas e a tendência é cair ainda mais com os passar dos dias. Preocupado com as mais de duas mil pessoas em situação der rua que vagam pelo Distrito Federal, o Instituto Reciclando o Futuro iniciou a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. “Além disso, meias, gorros e luvas”, conta a fundadora do Instituto Reciclando o Futuro, Renata D’Aguiar.

A campanha começou nesta quarta-feira (18/5) e não tem data para terminar. “Esperamos receber o máximo de doações para darmos início imediato às entregas, pois o frio chegou e temos de agir rapidamente”, enfatiza a gestora.

De acordo com Renata D’Aguiar, os instituto mapeia os principais pontos de concentração de pessoas em situação de rua no DF, entre eles Setor Comercial Sul, Asa Norte, Ceilândia, Águas Claras e Planaltina.

A recomendação é que evite-se fazer entregas diretamente nas ruas, para evitar expor adultos e, principalmente, crianças aos perigos cotidianos das vias do DF e às intempéries climáticas;

“Nosso principal foco é no empoderamento feminino e na capacitação profissional. Porém, como atuamos nas regiões mais vulneráveis do DF, decidimos dar início a essa campanha, pois lidamos diariamente com a realidade dessas pessoas”, explica a idealizadora do projeto.

Renata ainda destaca que a doação é fundamental, mas é necessário implementar, cada vez mais políticas públicas eficazes. “Precisamos nos antecipar a essas questões para termos uma ação mais efetiva, finaliza.

Recomendações sobre as doações
- Produtos em bom estado de conservação;
- Limpos;
- Cobertores, agasalhos, gorros, luvas e meias são fundamentais;
- Seja rápido, pois o frio é como a fome, não espera.

Pontos de arrecadação

- São Sebastião: Rua 44-A S/N - Setor Tradicional - Reciclando o Futuro.
- Estrutural: SN 42 Quadra 50 Lote 37 - Santa Luzia - Reciclando o Futuro.
- Sol Nascente: Chácara 84 Conjunto I Casa 33 - Trecho III - Reciclando o Futuro.
- Asa Sul: Entrequadra 102/103 Sul - Reciclando o Futuro (Atrás do Centro Empresarial São Francisco). Próximo à Estação 102 Sul do Metrô.